top of page

Você sabia que é possível aumentar o valor da sua aposentadoria?

Atualizado: 28 de out. de 2021


A Reforma da Previdência alterou a regra de cálculo da maioria das aposentadorias.

Com isso, trouxe uma novidade que pode ajudar bastante na hora da concessão do benefício: a regra do descarte das contribuições.


Essa regra trouxe para o segurado a possibilidade de excluir as contribuições do período da base de cálculo que são prejudiciais para a sua aposentadoria.

Essa é uma maneira simples e rápida de elevar os seus salários de contribuição e, com isso, aumentar o valor final de aposentadoria a receber!!

A possibilidade de descarte é válida para quem já contribuía para o INSS antes da Reforma e não conseguiu se aposentar e também para quem começou a contribuir a partir dela.


Para descobrir se este é o seu caso, é necessário procurar por um advogado previdenciarista para fazer os cálculos do planejamento previdenciário e, assim, saber qual valor sua aposentadoria pode alcançar com a regra do descarte.



Se você gostou do assunto e te ajudou, não esqueça de deixar seu comentário e clicar no coraçãozinho. Isso é muito importante para nós!

Caso tenha alguma dúvida, pode enviar mensagem diretamente para o escritório, no e-mail contato@carvalhoemarcelino.com.br ou então no Instagram @cm_advs.

29 visualizações0 comentário
bottom of page